Pesquisar
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type

Ginkgo Biloba

Dizem que a primeira planta a brotar após a destruição pela bomba atômica no Japão, foi a Ginkgo biloba, e esta planta tem efeitos tão surpreendentes sobre a saúde que pode ser quase considerada mágica!

Os poderes dessa planta já foram pesquisados e comprovados, sendo conhecida a sua capacidade tônica, que revigora o cérebro, reduzindo tonturas, ativando a memória, também acabando com o zumbido nos ouvidos, sendo excelente em casos de labirintite, Ajuda a tornar o sangue menos denso e facilita a  circulação sanguínia. Tem também uma propriedade  muito interessante para a saúde, que continua a ser estudado; o seu poder anticancerígeno!

Os principais nutrientes presentes no ginkgo biloba são os terpenóides e os bioflavonóides. Ambas as substâncias possuem ação antioxidante e por isso são benéficas em todas as doenças onde a oxidação é intensa, por exemplo, elas vão reduzir a velocidade de envelhecimento do cérebro. 

Pesquisas apontam que o ginkgo biloba também contribui para a dilatação dos vasos sanguíneos, mas não se sabe se é a combinação entre terpenóides e bioflavonóides que proporciona isso ou se apenas um deles. 

 

Benefícios em estudo do ginkgo biloba

Diminui o risco de formação de trombos: As plaquetas são partículas dentro do sangue responsáveis pela coagulação sanguínea. A coagulação é essencial para o nosso corpo, contudo em alguns casos podem ocorrer agregações plaquetárias muito intensas e assim aumentar os riscos de doenças como trombose, derramesataques cardíacos. O ginkgo biloba age evitando a agregação intensa das plaquetas e assim reduz os riscos destas doenças. 

 

Controla a pressão arterial: O ginkgo biloba estimula a produção do óxido nítrico que tem uma ação vasodilatadora e benéfico para quem possui tensão alta. 

 

Melhora a circulação: Por ter a ação vasodilataroda, o ginkgo biloba irá melhorar toda a circulação no organismo, inclusive para o coração e para o cérebro. 

 

Melhora a concentração e a memória: Os neurônios precisam produzir uma substância para que o cérebro fique ativo, a acetilcolina. Para que essa substância se forme, a colina precisa entrar dentro dos neurônios. O ginkgo biloba age facilitando a entrada da colina na acetilcolina. Assim, pesquisas apontam que o ginkgo biloba ajuda a melhorar a memória e a atenção dos pacientes. 

 

Melhora a circulação sanguínea no cérebro: Por contribuir para a melhor circulação em todo o organismo, o fluxo de sangue para o cérebro também ficará maior. Assim, o ginkgo biloba pode ajudar em casos leves de labirintite e quando a pessoa sente tontura. 

 

O ginkgo biloba é vendido em comprimidos e em ampolas na NATURALMENTE e os seus benefícios vão dos pés à cabeça, neste caso aos ouvidos. Como por exemplo: os vasos sanguíneos se dilatam e o sangue flui mais facilmente, com mais rapidez, atingindo com facilidade os lugares mais longes do coração, por isso, o labirinto, que é uma estrutura do ouvido, torna-se mais bem irrigado e oxigenado e os zumbidos e tonturas são eliminados. Um dos benefícios atribuídos ao ginkgo passou a ser questionado: é a associação da planta á doença de Alzheimer, já que os benefícios em pacientes com a doença foram muito pequenos, a conclusão é que os efeitos sejam positivos como preventivos, antes de a doença se instalar.

A Naturalmente recomenda:

GINKGO BILOBA 75 Comprimidos – Nutriflor

GINKGO BILOBA EXTRACT 120 MG – Good’n Natural

GINKO VITAL 30Cápsulas – Health Aid

GINKGO BILOBA Ampolas – CHI

 

 

No Comment

Comments are closed.

Share This

Realize as suas compras pelo telefone

You have Successfully Subscribed!